11/06/2004 15h33 – Atualizado em 11/06/2004 15h33
A seleção de Portugal, comandada por Luiz Felipe Scolari, técnico que levou o Brasil ao pentacampeonato mundial em 2002 (Copa dividida por Japão e Coréia do Sul), abre neste sábado a Eurocopa de 2004 tentando conquistar o primeiro título continental de sua história.
A grande vantagem de Scolari será o apoio da torcida –Portugal é o país organizador do torneio. Além disso, os portugueses contam com jogadores talentosos, que disputaram a última temporada do futebol europeu por times de ponta, casos dos meio-campistas Luis Figo (Real Madrid-ESP) e Rui Costa (Milan-ITA).
Scolari, no entanto, antes da estréia, marcada para às 13h (horário de Brasília), na cidade do Porto, contra a Grécia, pelo Grupo A (que conta ainda com Espanha e Rússia), tentou tirar a presssão de sua equipe, que estaria sendo apontada favorita pelos técnicos dos outros países.
Na opinião do técnico brasileiro, a pressão atual não é maior do que a que ele enfrentou quando levou o Brasil ao pentacampeonato. “A pressão é a mesma para todos os técnicos. A primeira coisa que eles querem é vencer”, avisou.
Scolari disse também que não teme reclamações dos torcedores na cidade do Porto. Por opção, ele deixou de fora da lista dos convocados para o torneio o goleiro Vitor Baia, titular do Porto (atual campeão da Copa dos Campeões) e ídolo da torcida.
Para o jogo contra os gregos, Scolari espera um time determinado. “Vamos entrar em campo para vencer, aproveitando as oportunidades da melhor maneira possível. Sem esquecer, no entanto, que do outro lado existe um time de grande qualidade”, avisou.
Na outra partida do Grupo A, também neste sábado, às 15h45 (horário de Brasília), a Espanha enfrenta a Rússia na cidade do Faro.
Fonte:Dourados News




