28.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de junho de 2025

Big Brother é vetado por comunidade islâmica

03/06/2004 15h13 – Atualizado em 03/06/2004 15h13

A emissora de TV Middle East Broadcasting Centre (MBC) suspendeu a exibição da versão árabe do reality show Big Brother.
O programa, que estava sendo produzido no Barein, vinha despertando protestos da comunidade islâmica.
Na última-sexta-feira, cerca de mil pessoas, em sua maioria muçulmanas, protestaram contra o programa, acusando-o de ser "indecente".
O reality show Al Hawa Sawa (Juntos no Ar) causou controvérsia principalmente pelo seu formato, considerado "antiislâmico" por militantes.
A atração estava sendo produzida em um resort na ilha de Muharraq, a segunda maior do arquipélago de Barein.
document.write Chr(39)Divergênciasdocument.write Chr(39)
Segundo um comunicado da emissora, a decisão de suspender a atração aconteceu nesta segunda-feira.
"Não queremos ser a causa de divergências, por isso, a MBC decidiu suspender a produção do programa Big Brother no reino do Barein, para avaliar se ele é compatível com a política da emissora", disse o comunicado.
A TV árabe MBC já havia dado início à transmissão do Big Brother.
Na atração, os 12 participantes disputavam um prêmio de US$ 100 mil (R$ 295 mil).
Fonte: BBC

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.