27.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de junho de 2025

Anestesistas anunciam suspensão de consultas a convênios

12/05/2004 15h00 – Atualizado em 12/05/2004 15h00

Os anestesistas já anunciam a paralisação dos trabalhos prestados aos convênios médicos em Mato Grosso do Sul para o mês de junho. A informação já foi enviada aos convênios, segundo o gerente estadual da Cassi (Caixa de Assistência aos Funcionários do Banco do Brasil), Júlio César Camisolão. Hoje, às 16 horas uma reunião da Unidas – entidade que representa as caixas de assistência de saúde – deverá abordar a situação, que atinge mais de 300 mil usuários em todo o Estado.

Os ortopedistas foram os primeiros a suspender os atendimentos, em novembro do ano passado, seguidos pelos urologistas, que paralisaram os atendimentos em 15 de março. Os angiologistas, geriatras, otorrinolaringologistas e oftalmologistas também anunciaram que deverão parar de atender os pacientes no começo de junho, segundo a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

O gerente estadual da Cassi disse ao Campo Grande News que foram feitos cerca de 300 pedidos de reembolso desde a paralisação dos ortopedistas. Segundo ele, a adesão dos anestesistas ao movimento, que considera corporativista, já preocupa.

“Temos tentado fazer o máximo para solucionar o problema. Já enviamos a proposta aos médicos plano por plano. A última correção que tivemos o ano passado atingiu 12,6%”. Camisolão chamou a atenção para outro fato que deverá ser discutido pelos convênios.

Como os especialistas têm atendido os pacientes conveniados mediante pagamento particular, cobram deles valores altos. “Na hora do reembolso tem procedimento que supera a tabela em 80%, até 450%”, disse. “Se querem pressionar, por que não param de atender planos como o SUS (Sistema Único de Saúde)?”, questionou o gerente estadual da Cassi.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.