07/05/2004 14h50 – Atualizado em 07/05/2004 14h50
O governador Zeca do PT deve acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagens a Puerto Iguazu (Argentina) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), nesta semana, em reuniões de cúpula para debater ações conjuntas em diversas áreas. Por sugestão do governador Zeca do PT, um dos assuntos incluídos na pauta de discussões é o combate efetivo à febre aftosa do rebanho bovino, em especial nas regiões fronteiriças.
Em Puerto Iguazu – onde os territórios do Brasil, Argentina e Paraguai se encontram – acontecerá a reunião de cúpula dos presidentes do Mercosul (Mercado Comum do Cone Sul) nos dias 7 e 8 de julho. No evento o governador será portador da Carta de Resistencia, documento que resume a posição tomada pelas autoridades participantes do Encontro da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (Zicosul), realizada no fim de junho na cidade de Resistencia, Argentina.
Ainda na quinta-feira, dia 8, imediatamente após o término da reunião de cúpula do Mercosul, o governador e o presidente viajam para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Lula e Zeca serão recebidos com honras militares pelo presidente boliviano Carlos Mesa e participam, às 16 horas, da cerimônia de relançamento da Câmara de Comércio Brasil-Bolívia. Entre os assuntos do interesse de Mato Grosso do Sul a serem tratados por Lula e Mesa estão o combate conjunto da febre aftosa e a implantação do pólo bi-nacional gás-químico em Corumbá e Puerto Suarez.
À noite o governo boliviano oferece um jantar às autoridades e após as 21 horas o presidente Lula retorna a Brasília. Zeca segue outro destino: vai à Assunção, no Paraguai. Ele foi convidado a palestrar para governadores de 17 departamentos daquele país, no dia 9, sexta-feira. O tema são os desafios da integração latino-americana. No mesmo dia o governador deve falar para empresários numa feira internacional, que terá representantes de 20 países.
Fonte:Capital do Pantanal





