04/05/2004 10h01 – Atualizado em 04/05/2004 10h01
Técnicos do IAGRO, da Vigilância Sanitária e policiais militares de Dourados estão realizando fiscalização para coibir a venda de leite in natura no município.
A operação está mobilizando também técnicos do IAGRO de Campo Grande. Segundo o assistente local do órgão em Dourados, Antonio Eder de Stefano, o leite encontrado está sendo inutilizado com a adição de Violeta Genciana ao produto.
Em Dourados uma lei municipal de autoria do atual deputado Federal João Grandão que foi vereador autorizava a venda do leite sem a pasteurização.
Uma Ação Civil Pública acabou proibindo a venda e no ano passado foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta acabou determinando a data de ontem como o prazo final para este tipo de comércio. A fiscalização deverá durar toda a semana
Fonte:Dourados News