32.4 C
Três Lagoas
domingo, 25 de maio de 2025

Goiás recebe o Cruzeiro no duelo de líderes do Brasileirão

24/04/2004 10h15 – Atualizado em 24/04/2004 10h15

Goiás e Cruzeiro fazem um dos dois confrontos de líderes pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – o outro é Criciúma x São Paulo. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio Serra Dourada, depois de estrearem com vitória na competição. Jogando em casa, a equipe mineira derrotou o Juventude por 2 a 1, de virada, num jogo em que teve três gols anulados e apenas um corretamente.

O time goiano, por sua vez, conquistou resultado mais expressivo ao golear o Botafogo por 4 a 1, no Rio de Janeiro, com quatro gols do atacante Alex Dias, artilheiro isolado do Brasileiro. No Cruzeiro, Paulo César Gusmão comandou na manhã de sexta-feira o último coletivo e não fez mudanças na equipe. Apesar de o lateral-esquerdo Leandro ter sido poupado do treino, o técnico repetirá o time que entrou em campo na última quarta-feira, em Ipatinga.

Segundo ele, jogar no campo do adversário não fará com que a equipe abra mão da postura ofensiva, já que o Cruzeiro tem demonstrado que não sabe jogar sem ser para buscar os três pontos. O técnico do Goiás, Celso Roth, também não tem problemas para escalar o alviverde, apesar de não poder contar com alguns dos reforços contratados para a disputa do Brasileiro.

Ele ainda espera pela regularização da documentação do zagueiro Fábio Bilica, do lateral-esquerdo Jadílson, do meia Jerri e do atacante Douglas. O treinador definiu a equipe em treino na manhã de sextra-feira. No Campeonato Brasileiro de 2003 as duas equipes travaram um grande duelo no segundo turno.

O Cruzeiro conquistou seu primeiro título da competição, mas o time goiano foi o grande nome do returno, numa reação fantástica depois de ter ficado na lanterna da competição em grande parte das primeiras 23 rodadas. No histórico geral dos confrontos, os mineiros levam a melhor: em 29 partidas, venceram 16, perderam sete e houve seis empates. Foram 37 gols marcados e 27 sofridos.

Fonte:Globo On line

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.