30.6 C
Três Lagoas
domingo, 25 de maio de 2025

Explosões matam ao menos 17 pessoas

24/04/2004 10h49 – Atualizado em 24/04/2004 10h49

Ao menos 17 pessoas morreram neste sábado por explosões em vários pontos do país. Mísseis lançados por rebeldes mataram cinco soldados americanos em um local próximo à base militar norte-americana em Taji, ao norte de Bagdá (capital). As informações foram passadas pelo coronel da Força Aérea americana Sam Hudspath. Um outro ataque ocorrido hoje, em Tikrit, causou a morte de quatro policiais iraquianos, de acordo com o coronel Ibrahim Jabburi, chefe da polícia da cidade.

Outras áreas do país foram atingidas por confrontos, como o bairro de Sadr City, em Bagdá, área habitada majoritariamente por xiitas. O médico Abdul Salam al Zubaidi confirmou a morte de ao menos oito pessoas em uma explosão em um supermercado.

Segundo o coronel Hudspath, dois mísseis 57-mm foram lançados de um caminhão contra a base americana em Taji. O caminhão, de onde vieram os disparos, teria sido destruído por um helicóptero americano depois que a base pediu reforço. Taji é uma antiga base da Força Aérea iraquiana localizada a 20 km norte de Bagdá. Atualmente ela está sendo usada pela 1ª Divisão da Cavalaria do Exército americano.

Fonte:Folha online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.