22/04/2004 16h16 – Atualizado em 22/04/2004 16h16
A Central de Matrículas do Estado já recebeu o levantamento com o número de estudantes sem o passe-livre de 50% das escolas estaduais de Campo Grande. O balanço final com o total de alunos que perderam o benefício só deve ser divulgado amanhã cedo, quando os trabalhos serão concluídos.
Amanhã encerra o prazo dado pelo MPE (Ministério Público Estadual) para que as escolas entreguem à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e à Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo) o levantamento nominal de todos os alunos que não contam mais com o passe-livre. O prazo foi estipulado na semana passada através da Promotoria da Infância e da Juventude.
A partir da entrega, os dois órgãos terão cinco dias úteis para apresentarem uma justificativa aos cortes. No próximo dia 10 de maio, às 14 horas, uma nova reunião está agendada. O encontro será para avaliar o andamento do que ficou acertado hoje entre os órgãos responsáveis pela liberação do passe-estudante e as instituições de ensino que questionam o corte no benefício de centenas de estudantes da Capital este ano. Em Campo Grande as escolas estaduais chegam a 80 estabelecimentos.
Fonte:Midiamax News