15.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Agricultores do RS iniciam marcha contra governo

22/04/2004 16h31 – Atualizado em 22/04/2004 16h31

Agricultores do Rio Grande do Sul, ligados a Fetraf Sul, iniciaram marcha do centro de Erechim, na região norte gaúcha, em direção a Marcelino Ramos na divisa com Santa Catarina. Lá eles vão se encontrar com pequenos agricultores vindos das cidades catarinenses de Concórdia e Chapecó, até a divisa dos dois estados. Segundo o presidente da Fetraf Sul, Altamir Tortelli, os produtores atingidos pela estiagem no sul do país ficaram insatisfeitos com os R$ 187 milhões destinados pelo governo federal para cerca de 180 mil famílias dos três estados do Sul e Mato Grosso do Sul.

Ele disse que o critério que foi utilizado é para famílias que estão no Programa Bolsa Alimentação, que realmente não têm nenhuma renda. “Nós, da agricultura familiar, temos renda e não admitimos ser tratado como indigentes por um governo que se diz dos trabalhadores”, afirmou Tortelli.

Outros manifestantes saíram de Nonoai e Frederico Westphalen, no Rio grande do Sul, em direção às pontes das BRs 153 e 386 e SC-480, num percurso de 50 quilômetros. Os agricultores gaúchos e catarinenses devem se encontrar amanhã próximo à divisa e prometem montar acampamentos na região.

Agência Brasil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.