25/03/2004 15h17 – Atualizado em 25/03/2004 15h17
Membros da Associação dos Apicultores de Amambai reuniram-se na segunda-feira, com o prefeito Dirceu Lanzarini agradecendo o apoio recebido do executivo municipal para a atividade apícola e fazendo reivindicações para o aprimoramento da atividade.
Na oportunidade, os apicultores reivindicaram a aquisição de uma máquina de sachê e terreno para ampliar o espaço da Casa do Mel. A Associação é composta por 36 membros e produz cerca de 30 toneladas de mel ao ano. O mel produzido no município é considerado de excelente qualidade devido a florada que é silvestre e da soja.
A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, desenvolveu, no ano de 2003, projeto de apoio a apicultura no qual a administração municipal fez a doação de três caixas de abelha por produtor, ofereceu assistência técnica e cursos de qualificação profissional. Além desse incentivo, a Prefeitura construiu ainda a Casa do Mel, localizada em frente a praça Orlando Viol.
Durante a reunião realizada, o prefeito garantiu a retomada do programa de doação de caixas para os interessados e disse que irá estudar a possibilidade de adquirir a máquina de sachê. Segundo o prefeito, a intenção é tornar o município um grande produtor de mel. “Queremos fortalecer a associação e aumentar o numero de produtores de mel no município”, disse o prefeito.
Além do prefeito, estiveram presentes o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jabes Moreira Brum, presidente da Associação dos Apicultores, Carlos Dílson Estivalete Carvalho e membros da entidade.
Fonte:Dourados News



