25/03/2004 15h28 – Atualizado em 25/03/2004 15h28
O Ipatinga perdeu um atacante tetracampeão do mundo e ganhou um treinador novato. Trata-se do veterano Müller, de 38 anos, que decidiu pendurar as chuteiras e virar técnico. Sua estréia na nova profissão vai acontecer no próximo domingo, no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
- É um prazer muito grande fazer a minha estréia num local que me proporcionou muitas alegrias, e contra um time que conheço bem – declarou Müller, que jogou pelo Cruzeiro entre 98 e 2000.
Müller chegou ao Ipatinga como esperança de gols para a disputa do Mineiro, mas não apresentou o futebol que o consagrou. Além disso, sofreu uma contusão na panturrilha e se encontrava afastado desde o dia 29 de fevereiro. Efetivado nesta quinta-feira, Müller assinou contrato com duração até o fim deste ano. Se o Ipatinga tiver um bom desempenho na série C do Brasileiro, o treinador poderá ser mantido para a disputa do Mineiro de 2005.
- Essa é a hora propícia para eu inaugurar uma nova fase da minha vida no futebol. Quero ter como técnico o mesmo desempenho que tive como atleta. Para tanto, vou dedicar o mesmo grau de seriedade e profissionalismo – afirmou, confiante.
Sem chances de classificação à fase semifinal do Mineiro, mas também livre de rebaixamento, o Ipatinga vai iniciar o seu planejamento para a série C logo após o jogo de domingo contra o Cruzeiro.
- Temos um desafio pela frente, mas o Ipatinga tem uma excelente estrutura e todas as condições de se projetar ainda mais no cenário futebolístico estadual e nacional – garante o novo treinador.
Fonte:Cade





