27.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Eletrosul apresenta novo projeto para Dourados

25/03/2004 16h28 – Atualizado em 25/03/2004 16h28

A Eletrosul, através da ONG formada por funcionários da empresa, estará atuando mais uma vez em parceria com a Prefeitura de Dourados e com o Sine. Desta vez a empresa vai oferecer vagas para o Programa Primeiro Emprego, a ser desenvolvido em parceria com o Sine e a Prefeitura.

Estiveram visitando o prefeito Laerte Tetila (PT), na manhã de hoje, o chefe do setor administrativo da regional de Manutenção, José Belino da Silva; o responsável pela empresa em Dourados, Cláudio Ferreira de Oliveira, a responsável pela implantação do programa, Denise Cristina Basílio e o engenheiro André Gobara.

Denise Cristina explicou que este é um programa de preparação profissional para o primeiro emprego. “Terá a duração de 12 meses, perfazendo 500 horas/aula, preparando o aluno para inserção no mercado de trabalho”, explicou a coordenadora, acrescentando que “o jovem vai ganhar uma bolsa-auxílio no valor de R$ 250,00, além de uniforme e vale transporte, além do seguro de vida”.

Os critérios adotados exigem que o jovem nunca tenha trabalhado, que a família tenha renda per capta de até meio salário mínimo, ainda não tenha concluído o segundo grau e com idade entre 18 anos e 24 anos e 11 meses. “O pretendente terá que se inscrever no Sine e, ao final dos 12 meses de aprendizado, será reencaminhado para o órgão, porém, desenvolvido e preparado para seu primeiro emprego oficial”, disse Denise.

Para o prefeito Laerte Tetila, o projeto da Eletrosul vem de encontro aos objetivos da administração popular. “Sempre tivemos essa grande preocupação em nossa administração. Precisamos preparar a população para enfrentar o mercado de trabalho e a melhor forma de fazer isso é qualificando”, lembrando que “a prefeitura tem programas de qualificação que hoje estão preparando mais 1.300 trabalhadores”, afirmou.

O Programa Primeiro Emprego da Eletrosul, em princípio, oferecerá quatro vagas para Dourados e seis para Campo Grande. “A intenção é futuramente ampliar esse número e temos a certeza que esse é o caminho certo para que não só as cidades, mas todo o Brasil cresça”, finalizou José Belino.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.