27 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

São Paulo tenta se reerguer após eliminação

24/03/2004 08h18 – Atualizado em 24/03/2004 08h18

Eliminado no Campeonato Paulista, o São Paulo agora volta suas forças para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h45, com acompanhamento em tempo real pelo Terra Esportes, o time pega o Cobreloa, em Calama, no Chile, pelo Grupo 4.

O técnico Cuca não esconde: sua maior preocupação é recuperar o ânimo da equipe, muito abatida com a desclassificação no Estadual após a derrota por 2 a 0 para o São Caetano, no último domingo.

Em casa, o time do Morumbi foi vaiado pela torcida, que chamou o time de “pipoqueiro”, e pressionado pela diretoria, que vive o clima das eleições presidenciais que ocorrem em abril.

Além de tudo isso, o São Paulo terá de enfrentar as condições climáticas adversas de Calama. A cidade chilena fica no meio do deserto do Atacama.

O clima é seco e, enquanto os dias são quentes (média de 28° C), as noites são geladas. No horário da partida desta quarta (às 20h45 locais), por exemplo, a previsão da meteorologia é que a temperatura chegue a 2° C.

Para se adaptar a isso, Cuca fez uma mudança na programação de treinos: a atividade de ontem, que estava marcada para as 16h locais, foi realizada às 18h.

“Tivemos que fazer essa alteração devido a esses pequenos obstáculos. Escolhemos um horário em que a temperatura não esteja tão alta, para não prejudicar a preparação dos nossos atletas”, diz Cuca, um dos que tiveram interesse em visitar ontem uma mina de cobre, principal ponto turístico de Calama.

Outros dois fatores que preocupam a equipe brasileira são a altitude (2.200 metros acima do nível do mar) e o vento que sopra do deserto. Nesta terça, os ventos eram de 34km/h (média).

“A velocidade da bola aumenta nessas condições. Além de a altitude interferir, a presença constante dos ventos muda muito a trajetória da bola. Temos que estar atentos”, diz o goleiro Rogério Ceni.

Fonte:L! SportPress

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.