23/03/2004 10h35 – Atualizado em 23/03/2004 10h35
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Dourados, que estiveram reunidos em assembléia geral na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) na manhã de hoje, decidiram que farão uma paralisação alternada; eles irão trabalhar dia sim, dia não.
A medida foi tomada por que a Prefeitura Municipal de Dourados alega que nenhum outro sindicato municipal apresentou propostas e que o executivo só vai estudar possível reajuste do funcionalismo, quando todos os sindicatos apresentarem proposta.
O Sinted alega que vem negociando desde fevereiro a respeito dos 30% de reposição salarial exigida pela categoria, sendo realizadas três reuniões sobre o assunto, sem que a prefeitura fizesse qualquer contra proposta..
A preocupação da categoria é com a Lei eleitoral que em seus artigos 07 e 73 proíbem reajuste aos servidores 180 dias antes das eleições, a não ser que seja apenas corrigir a inflação, que está variando em torno de 7% e a proposta de reajuste da categoria é de 30%.
Hoje, às 14 horas, será feita uma Assembléia de Avaliação e às 18h30 os professores estarão participando de uma reunião na Câmara Municipal de Dourados.
Fonte:Dourados News



