22/03/2004 08h26 – Atualizado em 22/03/2004 08h26
O comissário europeu de Comércio, Pascal Lamy, disse neste , domingo, que a próxima reunião dos países da Organização Mundial do Comércio (OMC), embora não tenha necessariamente que ser ministerial, poderá acontecer em maio.
Os europeus estão “relançando” as negociações internacionais depois do fracasso observado em Cancún no ano passado, disse Lamy à rádio “Europe 1”.
Ele acrescentou que aspira a que, em maio em Genebra, “não necessariamente” em uma reunião ministerial, chegue-se “ao tipo de acordo” sobre agricultura, tarifas industriais e países em desenvolvimento “que podería ter sido obtido em Cancún”.
“Penso que não só é possível mas sim, desejável”, destacou Lamy, ao indicar que, além da União Européia, Estados Unidos, Brasil, Índia, China e vários países africanos tentam retomar as negociações.
Fonte:Agência EFE





