22/03/2004 08h47 – Atualizado em 22/03/2004 08h47
Os dirigentes dos partidos que integram o G7 (PMDB, PSDB, PFL, PPS, PTB, PDT e PL) devem ouvir nesta semana o deputado estadual Zé Teixeira, pré-candidato do PFL à sucessão do Prefeito Laerte Tetila (PT).
A informação sobre o encontro do grupo foi dada pelo próprio Zé Teixeira, secretário-feral do PFL no Estado, durante entrevista concedida à Rádio FM Capital, na semana passada.
O G7, incumbido de ouvir as propostas dos pré-candidatos desses partidos, articula um pacto político como alternativa a candidatura petista. Além de Teixeira, demonstram interesse em concorrer ao cargo o ex-deputado federal Marçal Filho, o empresário Celso Dal Lago (PTB) e o deputado federal Geraldo Resende (PPS).
Zé Teixeira negou racha, dizendo que os principais dirigentes partidários estão trabalhando pelo entendimento, no sentido de encontrar um candidato que reúna o consenso.
“O G7 está unido, existem vários comentários porque em época de política, época de campanha, época de arrumação para ver quem é o candidato, há muitas controvérsias, mas o grupo está unido, não existe nenhum partido que saiu e está esperando que flua o candidato do entendimento para poder concorrer à reeleição do atual prefeito to Laerte Tetila”, disse.
Questionado sobre a sua posição no processo sucessório douradense Teixeira reafirmou seu compromisso de concorrer ao cargo.
“Eu sou candidato, colocado pelo partido, o PFL, e continuo aguardando a distância do grupo para que não tenha interferência na decisão, porque tem que haver um consenso, tem que haver um critério, de que forma, se é pesquisa qualitativa, quantitativa. Então, toda semana o grupo ouve um pré-candidato de um partido e eu ainda não fui ouvido, mas estou ouvindo falar que vou ser ouvido na semana que vem (esta semana)”, declarou o líder pefelista.
Fonte:AL




