22/03/2004 09h15 – Atualizado em 22/03/2004 09h15
Os empresários, Aparecido Sales e Washington Luiz Sales (Luizinho), inauguraram na noite da última quinta-feira, dia 18 de março, o Cine Oriente, em Naviraí. A solenidade foi prestigiada pelo industrial e prefeito Euclides Fabris, pelo deputado estadual Onevan de Matos, pelo presidente da Câmara, Laurentino Pavão de Arruda, defensores públicos Vandir Zulato Jorge e Solange Jorge, vereadores e lideranças dos mais variados segmentos da cidade.
O prefeito Fabris enalteceu e elogiou o espírito empreendedor da família Sales, e considerou que os investimentos representam a confiança que os empresários depositam no desenvolvimento de Naviraí. Para o prefeito, é gente deste naipe que o município, precisa para que haja o contínuo desenvolvimento dos segmentos comercial, industrial e de prestação de serviços. “Sempre foi nossa preocupação a geração de empregos e trabalhamos para diminuir este problema. Através deste cinema, empregos são gerados e nossa população passa a ter mais uma importante opção de lazer, entretenimento e cultura. Estão de parabéns os proprietários e nosso desejo é que o empreendimento tenha sucesso”, discursou o prefeito.
Onevam de Matos salientou que acompanha o trabalho empresarial de Aparecido Sales e de seu filho Luizinho há muito tempo. Ele considerou que “com visão futurista, Cido e Luizinho lutaram e viabilizaram esta sala de cinema. Era só o que faltava em Naviraí para o ponto de encontro de nossa juventude e de todos aqueles que gostam de uma boa fita. Com certeza, os investimentos não param por aí pois, vimos aqui do lado, outro projeto de Luizinho. À nós, resta saudar toda a família Sales pela efetiva participação no desenvolvimento de Naviraí”.
Falando em nome de todos da família Sale, Washington Luiz, disse que a implantação do Cine Oriente é uma forma de garantir um dos mais sofisticados meios de cultura aos naviraienses. Para ele, o DVD e a fita VHS permitem apenas que as pessoas assistam aos filmes de forma isolada, “sem calor humano”. “Aqui no cinema todos poderão se encontrar com os amigos e amigas e, ao mesmo tempo, passar momentos de lazer, informação, cultura e de conhecimento que os filmes podem oferecer”, justificou.
O Cine Oriente foi aberto no Shopping Oriente, também de propriedade da família Sales, utilizando-se também a parte superior da Lojas Oriente, situada na avenida Weimar Gonçalves Torres. A capacidade da sala é de 185 pessoas sentadas. A tela utilizada para os filmes, segundo Luizinho é padrão e o ambiente foi dotado de som “dolby-stéreo” e toda a infra-estrutura para deixar o cliente satisfeito.
Fonte:Dourados News




