22/03/2004 13h45 – Atualizado em 22/03/2004 13h45
O pastor José Geraldo Soares, de 43 anos, da Igreja Missão Amém, morreu ontem quando assistia ao filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, no cinema Minas Shopping, na região norte de Belo Horizonte, Minas Gerais, em decorrência de um infarto fulminante.
José Geraldo foi ao cinema com a esposa Maria Eliete, os dois filhos e fiéis da Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte e da Igreja Batista da Lagoinha. Eles reservaram as duas salas do cinema para assistir ao polêmico filme, marcado por cenas consideradas violentas.
Durante a exibição do longa, que mostra com detalhes o calvário de Jesus em suas 12 últimas horas de vida, o pastor passou mal e sofreu uma parada cardíaca. Ele chegou a ser atendido por um médico que estava na sala, mas não resistiu.
A mulher do pastor contou que durante o filme fez uma pergunta a José Geraldo, mas ele não a respondeu. Foi aí que ela percebeu que o marido estava desacordado. Na enfermaria do shopping, para onde foi levado às pressas, José Geraldo foi examinado pelo médico Gustavo Agra, que também assistia ao filme. Ele constatou a morte do pastor. O médico Antônio Serra, que trata da família, emitiu um atestado de óbito apontando como causa da morte um ataque cardíaco.
Amigos de José Geraldo disseram que o pastor não tinha histórico de problemas cardíacos.
Fonte:JB Online