17.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de junho de 2026

MS sedia em abril 2ª Copa Brasil de Tiro Paraolímpico

22/03/2004 16h34 – Atualizado em 22/03/2004 16h34

O Governo Popular e o CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) realizam entre os dias 1 e 3 de abril a 2ª Copa Brasil de Tiro Paraolímpico. A competição será classificatória para os Jogos Paraolímpicos do Brasil, que acontecem em maio, no Ibirapuera, em São Paulo (SP). O evento esportivo será válido para a formação do ranking nacional da modalidade.

A competição ocorrerá no stand do Grupo Sebival, empresa de segurança privada em Campo Grande. Conforme membros do CPB, pelo menos 30 atiradores deverão participar desta edição nas provas individuais e por equipe de pistola e carabina de ar comprimido. A coordenação geral é de Kleber Veríssimo, diretor-técnico do Comitê e o técnico do campeonato é o instrutor de Tiro Paraolímpico, Paulo de Lima e Silva.

Mato Grosso do Sul foi escolhido como sede da competição principalmente pela efetiva disposição demonstrada pelos atiradores e pela própria Secretaria de Justiça e Segurança do Estado em realizar o evento; além dos importantes resultados obtidos pela equipe sul-mato-grossense na 1ª Copa Brasil realizada em outubro do ano passado, em São Paulo. Naquela oportunidade, o grupo alcançou o primeiro lugar na Carabina Individual e por equipe e sagrou-se vice-campeã na classificação geral.

O torneio é a referência inicial de que o CPB vai manter a estratégia adotada em 2001 para o desenvolvimento do Tiro Paraolímpico no Brasil, quando começou na mesma cidade de Campo Grande o roteiro de “Clínicas”, que se realizaram depois em Curitiba-PR, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP e Fortaleza-CE.

Fonte:MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.