12/02/2004 07h53 – Atualizado em 12/02/2004 07h53
O brasileiro Gustavo Kuerten derrotou o argentino Franco Squillari por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7/2), e garantiu vaga nas quartas-de-final do ATP de Viña del Mar. Seu próximo adversário, na sexta-feira, é o italiano Filippo Volandri, classificado ao vencer o espanhol Galo Blanco por 6/2 e 6/0. Guga nunca enfrentou o europeu. Volandri é o melhor italiano nos rankings, em 44º no de entradas e 75º na Corrida dos Campeões.
A competição no Chile é a primeira de Squillari na temporada. Em 2003, o argentino teve problema com lesões e não conseguiu vencer três jogos seguidos. Chegou até a disputar cinco torneios da categoria Challenger, de premiação e dificuldades inferiores aos ATPs. Começo arrasador e recuperação no segundo set Guga ficou em vantagem logo no segundo serviço de Squillari, fazendo 3/1. Em seguida, salvou três break-points e abriu 4/1.
Quebrou novamente o saque do argentino no sexto game, fechando logo depois em 24 minutos. Squillari melhorou no segundo set e mudou o panorama da partida. No primeiro game, salvou um duplo break-point. No segundo, ganhou no saque de Guga. E, no terceiro, salvou outras quatro chances de quebra do brasileiro, abrindo 3/0.
Mas Guga reagiu e equilibrou a partida. Salvou um duplo break-point no sexto game e quebrou o serviço do argentino no sétimo, igualando o placar em 4/4 na seqüência. O brasileiro ainda evitou um set point antes de levar o confronto para o tie-break. No desempate, abriu 6/1 e decidiu a partida após 1h33m.
Fonte:Globo On line




