12/02/2004 09h04 – Atualizado em 12/02/2004 09h04
O Deputado Federal Murilo Zauith defendeu a aprovação da Medida Provisória que dispõe sobre o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.
Para Murilo a medida é necessária pois hoje o sistema de crédito aos estudantes acumula uma inadimplência enorme em virtude dos formandos não conseguirem ingressar no mercado de trabalho e, consequentemente, não poderem honrar sua dívida com o sistema.
Murilo defendeu uma emenda ao texto da Medida Provisória que, em sendo acatada, permitirá que o estudante pague a dívida proveniente do financiamento do seu curso superior, prestando serviços a órgãos públicos federais.
“O Governo enviou para o Congresso uma Medida Provisória que cria milhares de empregos no âmbito federal, e já anuncia a contratação temporária de outros 40 mil empregos. Porque não aproveitar a mão de obra dos recém formados e dar-lhes condições de pagarem suas dívidas de financiamento dos seus cursos, e o mais importante, permitir que o sistema continue se sustentando e propiciando que outros estudantes carentes possam utilizar do benefício?”, questionou o Parlamentar.
“Vou continuar me esforçando para que os estudantes inadimplentes tenham oportunidade de saldarem seus débitos, pois na quase totalidade dos casos, essas dívidas não foram pagas porque a economia não gerou emprego que absorvesse essa nova mão de obra e vou continuar lutando pelo aumento de novas vagas nas Universidades Públicas. Por isso hoje assinei minha adesão à Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Pública e Gratuita”.
Fonte:Agora MS




