24.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Popular Pré-Vestibular:inscrições na Capital terminam hoje

12/02/2004 09h20 – Atualizado em 12/02/2004 09h20

O Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV), do governo estadual, promovido através da Secretaria de Estado de Educação, abriu segunda-feira 9 as inscrições em Campo Grande, para as pessoas que já concluíram o ensino médio e pretendem fazer os vestibulares de inverno. As inscrições estão acontecendo no período noturno: das 18 às 22h nas escolas estaduais credenciadas. Hoje é o último dia para se inscrever.

De acordo com a diretora do CPPV, Joeli Mora Silva, “a expectativa para o 1º semestre é atender, aproximadamente, sete mil estudantes. Vinte e quatro municípios vão oferecer o CPPV em Mato Grosso do Sul. Na Capital são 18 escolas estaduais credenciadas que vão atender cerca de 1,5 mil alunos”.

Para fazer a inscrição, é preciso apresentar cópia dos seguintes documentos: comprovantes de água, luz e telefone; de renda; conta de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou aluguel; comprovante de conclusão do ensino médio (modelo 19) e duas fotos 3×4. No ato da inscrição, o candidato deve preencher ficha na qual fará relato das reais intenções com o curso e, se for pessoa com necessidades educativas especiais, mencionar qual. A não-apresentação de qualquer documento citado impede o candidato de concorrer a vaga no preparatório.

A seleção será realizada no período de 16 a 20 de fevereiro, pela equipe do Curso Popular, obedecendo aos seguintes critérios: alunos oriundos de escolas públicas, análise do certificado de conclusão do ensino médio e análise da situação financeira. Os resultados da seleção devem ser divulgados a partir do dia 26 de fevereiro e vão ser fixados nas escolas credenciadas e também estarão à disposição no site da Secretaria de Estado de Educação (www.sed.ms.gov.br).

Este semestre os alunos do CPPV, tanto de Campo Grande quanto dos outros municípios, vão estudar no período noturno, com exceção dos municípios de Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul, que também terão turmas aos sábados. As aulas do curso preparatório vão começar dia 8 de março.

Escolas estaduais de Campo Grande que vão oferecer o Curso Popular Pré-Vestibular no 1º semestre

  1. Escola Estadual Manoel Bonifácio (Tarumã);

  2. Escola Estadual Professora Maria Rita de Cássia Pereira Teixeira (Conjunto União I);

  3. Escola Estadual Professora Élia França Cardoso (São Conrado);

  4. Escola Estadual 11 de Outubro (Bonança);

  5. Escola Estadual Professora Hilda de Souza Ferreira (Coophatrabalho);

  6. Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa (Cruzeiro);

  7. Escola Estadual Antônio Delfino Pereira (São Francisco);

  8. Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes (Vila Sobrinho);

  9. Escola Estadual Joaquim Murtinho (Centro);

  10. Escola Estadual Lúcia Martins Coelho (Jardim dos Estados);

  11. Escola Estadual Waldemir Barros Silva (moreninha I);

  12. Escola Estadual Professora Célia Maria Náglis (Moreninha III);

  13. Escola Estadual Arlindo Sampaio Jorge (Moreninha II);

  14. Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Teixeira Areias (Recanto dos Rouxinóis);

  15. Escola Estadual Hércules Maymone (Miguel Couto);

  16. Escola Estadual Professor Emygdio Campos Vidal (Jardim Vilas Boas);

  17. Escola Estadual Dolor de Andrade (Maria Aparecida Pedrossian);

  18. Escola Estadual Irmã Bartira Gardés (Arnaldo Estevão Figueiredo).

Interior

No Interior as inscrições também começaram na segunda-feira 9 e se estendem até amanhã. O horário de atendimento nas escolas credenciadas será das 18 às 22 horas. Os documentos necessários e o critério de seleção dos candidatos são os mesmos de Campo Grande.

Além de manter a parceria com as prefeituras dos municípios de Aquidauana, Bela Vista, Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Jardim, Ladário, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas, este ano o Curso Popular ampliou o atendimento para Amambai, Fátima do Sul, Glória de Dourados e Miranda.

Fonte:Agência Popular

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.