12/02/2004 11h16 – Atualizado em 12/02/2004 11h16
O lançamento da candidatura da vereadora Rosa Maria Osorski (PTB) aconteceu terça-feira à noite no plenário da Câmara Municipal de Amambai. Ela é a primeira mulher a participar de uma eleição para a prefeitura local. O ato político foi bastante concorrido
Além de contar com o apoio do presidente regional do partido, deputado federal Dr. Antônio Cruz, a vereadora por dois mandatos consecutivos garante que a sua candidatura tem o respaldo popular para disputar em condições de igualdade com outros três candidatos (homens) e vencer o pleito.
Disposta a construir na região uma grande aliança, Rosa Maria pretende conversar com as lideranças políticas do PDT, PT, PL, PMN e Prona. “Na verdade, nossa idéia consiste em formar um grupo forte para continuar o processo de desenvolvimento da região”, frisou a vereadora petebista.
Assim que seu nome foi homologado como pré-candidata prefeita, Rosa Maria comentou com a militância que a partir daquele momento a campanha do PTB já estava na rua. “Temos o apoio de boa parte da população amambaiense. Agora é só arregaçar as mangas e começar a trabalhar”, disse confiante.
Ação social – Conhecida em Amambai pela atuação muito forte que realiza na área social, a pré-candidata à prefeita pretende dividir com a comunidade a elaboração de um plano de governo capaz de atender de forma satisfatória os setores mais carentes do município.
Enquanto vereadora sua atuação e participação junto à União dos Deficientes Físicos de Amambai (entidade que atende cerca de 70 pessoas), Clube da Terceira Idade Anos Dourados (interagindo com aproximadamente 100 idosos) e Creche Ciranda do Amor (que cuida de 70 crianças) têm sido merecedora de inúmeros elogios.
Outra atividade igualmente importante, conforme fez questão de frisar a pré-candidata a prefeita, diz respeito ao atendimento que presta aos trabalhadores que estão em busca de aposentadoria rural. “Já conseguimos beneficiar mais de 300 trabalhadores”, diz envaidecida.
Ainda sobre o Projeto de Governo que pretende confeccionar para Amambai, Rosa Maria reitera que o mesmo será elaborado com a efetiva participação da comunidade. Sobre os setores a serem priorizados destacou: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Questões Indígenas, Transporte Escolar, Apoio as Micro e Pequenas Empresas, além de incentivo ao setor produtivo.
Fonte:MS Noticias





