27 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Assetur vai intensificar a fiscalização e prevê aumento do número de cartões cancelados

12/02/2004 15h00 – Atualizado em 12/02/2004 15h00

A Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de MS) vai intensificar a fiscalização para identificar o uso irregular do passe do estudante. A vistoria já tem resultados.

Em uma única escola no bairro Jardim Carioca, foram expedidos 77 cartões, desses 38 foram cancelados em virtude de ter sido constatado que os alunos moram a menos de dois mil metros de distância do estabelecimento de ensino, distância mínima prevista em lei para a concessão do benefício.

Com os levantamentos, as concessionárias acreditam que o número de estudantes atendidos este ano poderá ser menor do que a expectativa atual, que é a de beneficiar pelo menos 80 mil pessoas.

Alguns dos que perderam o benefício registraram reclamação na Assetur e novas medições foram realizadas, constatando-se o que já havia sido apurado anteriormente. “Nesses casos, a medição pode ser acompanhada pelos pais do beneficiado ou pelo próprio estudante”, informou João Rezende Filho, diretor da Assetur.

Filho acredita que com a fiscalização o número de beneficiados em 2004 deve ser o mesmo do ano passado, em torno de 64 mil estudantes.

Até o momento, cerca de 30 mil alunos já se cadastram, os quais terão sua situação levantada pelos técnicos da Assetur e da Agetran, o mesmo ocorrendo com os demais que ainda não solicitaram o benefício.

Fonte:RMT online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.