24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Número de mortos em ataque no Iraque é de 47

11/02/2004 10h23 – Atualizado em 11/02/2004 10h23

Ataque é o segundo do tipo no Iraque em menos de 48 horas

Uma forte explosão causada por um carro-bomba deixou pelo menos 47 mortos nesta quarta-feira no centro de Bagdá, capital do Iraque, de acordo com as autoridades militares americanas.

O ataque ocorreu por volta de 7h40 (2h40 no horário de Brasília), perto de um centro de recrutamento para pessoas interessadas em integrar o Exército iraquiano.

Um porta-voz do Exército americano no Iraque, coronel Ralph Baker, disse que um homem dirigiu na direção do centro com um veículo carregado com uma quantidade estimada entre 135 e 225 quilos de explosivos.

Segundo a agência de notícias Associated Press, centenas de iraquianos faziam fila na frente do centro quando o carro explodiu. “Foi um ataque suicida voltado estritamente contra iraquianos”, afirmou Baker.

Fonte:BBC Brasil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.