21.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Central recebe de 600 a 800 retardatários por dia na Capital

11/02/2004 16h50 – Atualizado em 11/02/2004 16h50

Muitos pais e alunos deixaram para fazer matriculas nas escolas estaduais nos últimos dias e por isso a procura por vagas na rede aumentou. Após o período da pré-inscrição, que terminou no dia 26 de janeiro, a Central de Atendimento à Matrícula vem recebendo de 600 a 800 pessoas por dia em busca de vagas. Com isso, a central já registrou quase 39 mil inscritos em Campo Grande. Até março, esse número deve superar 40 mil, segundo a coordenadora do órgão, Alda Maria Ferreira de Souza.

Hoje, a central conta com 11.101 vagas disponíveis, a maioria delas da educação de jovens e adultos – ensino médio e fundamental. Elas foram criadas para atender a demanda em escolas como Arlindo Sampaio Jorge (na Moreninha), e Élia França (na saída para Sidrolândia). Alda Maria explica que essa sobra é momentânea e será reduzida, por conta do aumento da procura, e que os alunos não deixarão de estudar por falta de vagas em Campo Grande.

Parte das vagas abertas está na escola Hércules Maymone, em Campo Grande. São 240 vagas do segundo e terceiro anos do ensino médio vespertino, que compreendem oito salas. A diretora adjunta da unidade, Dorislei Vieira Nogueira de Jesus, diz que as vagas deverão ser preenchidas logo, já que a procura por elas aumentou nos últimos dias. A escola Hércules Maymone tem capacidade para atender 3.500 alunos do ensino médio nos três períodos.

Facilidade – O aposentado Ênio Guimarães mudou-se recentemente de Ivinhema para Campo Grande e conseguiu com facilidade uma vaga para sua filha C. B. S, que vai cursar o primeiro ano do ensino médio na Hércules Maymone. Ele fez a pré-inscrição no mês passado e escolheu a escola pelas boas referências que ela tem.

O conceito da escola Hércules Maymone também despertou o interesse de Francisca Verônica da Silva, que matriculou sua filha A.S.P. no primeiro ano no ensino médio. A estudante pretende concluir o ensino médio na escola, fazer um curso de informática paralelo e prestar vestibular para direito.

Fonte:MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.