23/01/2004 07h36 – Atualizado em 23/01/2004 07h36
Profissionais de enfermagem do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, estão reunidos há cerca de 30 minutos, em assembléia, para discutir a regulamentação da jornada de trabalho.
De acordo com o Siems (Sindicato de Enfermagem do Estado do Mato Grosso do Sul), será abordada a carga horária de 36 horas semanais e a previsão constitucional, que reconhece a possibilidade de flexibilização da jornada de trabalho de seis horas diárias nos turnos ininterruptos de revezamento, por meio de negociação coletiva.
Conforme a entidade, essa flexibilização não pode ultrapassar o limite, igualmente estabelecido pela Constituição, de trinta e seis horas trabalhadas ao longo da semana: “Decisão neste sentido foi tomada pelo Tribunal Superior do Trabalho ao deferir um recurso de revista interposto por um trabalhador paulista, que teve reconhecido seu direito ao recebimento de horas extraordinárias”, explica a assessoria da entidade.
O Siems explicou que, baseado nesta decisão, a categoria busca na Justiça a regulamentação da carga horária. Cerca de 60 profissionais estão participando da assembléia.
Fonte:Campo Grande News