07/01/2004 07h07 – Atualizado em 07/01/2004 07h07
O Governo Popular, através do Fundesporte, vai investir cerca de R$ 15 milhões em mais de 300 projetos durante 2004, segundo informou o diretor-presidente da fundação, Rodrigo Terra. “Mato Grosso do Sul faz o maior investimento no esporte por pessoa em todo o país”, afirmou. Segundo ele, o FIE (Fundo de Investimentos Esportivos) vai receber 0,30% da arrecadação estadual esse ano, o que significa R$5 milhões a R$5,5 milhões. No ano passado, o fundo recebeu R$0,25% da arrecadação.
Outros R$5,5 milhões foram garantidos ao setor esportivo e social do Estado graças à emenda federal, segundo anunciou o deputado federal Vander Loubet (PT), durante visita de atletas sul-mato-grossenses ao governador Zeca do PT.
“Não queremos ser ricos apenas na pecuária, agricultura e turismo, mas também precisamos mostrar que temos um povo capaz de se destacar no esporte”, concluiu o governador Zeca do PT.
fonte – APn




