28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026

Edmundo se livra do Vasco na Justiça

27/12/2003 07h49 – Atualizado em 27/12/2003 07h49

Com a medida, Edmundo fica livre para negociar com outros clubes e mover ação trabalhista contra o Vasco pelo descumprimento do contrato por parte de seu presidente, Eurico Miranda.

Leven Siano adiantou ainda que irá solicitar à Rádio Globo uma cópia da entrevista na qual Eurico Miranda teria declarado que fez o acordo com Edmundo sabendo que não seria possível cumpri-lo. Segundo o advogado, a declaração possibilitará a anulação do acordo e a retomada da dívida original do clube com o jogador, que é de R$ 14 milhões.

A ação trabalhista que Edmundo pretende mover reivindica os seis meses de salários não pagos, direitos conexos e a quantia de R$ 4 milhões e 700 mil que diz respeito à cláusula penal pelo descumprimento do contrato por parte do Vasco.

O advogado também estuda a possibilidade de processar o Vasco na Fifa por quebra de contrato, o que pode levar a entidade a decretar a suspensão de transferências de jogadores por um ano e o desligamento temporário do clube no órgão máximo do futebol.

  • O mais importante é a liberação. Agora, qualquer clube que estiver interessado em Edmundo pode pedir à CBF a sua transferência que a entidade tem a prova da notificação para garantir que não há mais vínculos com o Vasco – disse Leven Siano.

Com base na nova Lei de Moralização do Futebol, Leven Siano acredita que Eurico Miranda pode ser responsabilizado pessoalmente pelo episódio, o que poderia levá-lo ao afastamento do cargo.

Fonte:IG

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.