19.4 C
Três Lagoas
domingo, 18 de maio de 2025

Ações dos EUA deixam 16 mortos no Iraque

16/12/2003 16h00 – Atualizado em 16/12/2003 16h00

Ações das forças americanas ontem, em diferentes áreas no Iraque, causaram a morte de 16 rebeldes supostamente ligados ao ex-ditador Saddam Hussein, que foi capturado no sábado (13).

Soldados americanos mataram 11 rebeldes iraquianos no oeste do Iraque que tentaram armar uma emboscada usando uma revoada de pombos em um aparente sinal para anunciar a chegada de tropas, afirmou hoje um comunicado do Exército dos EUA.

Outras informações dão conta que nas últimas 24 horas, segundo o Exército dos EUA, outros cinco “inimigos” foram mortos a tiros durante patrulhas conjuntas de forças americanas e iraquianas em Khaldiya (80 km a oeste de Bagdá) e quando os soldados e as forças iraquianas foram atacados depois que mais 750 pessoas se juntaram em uma manifestação a favor de Saddam em Ramadi.

O incidente parece ser mais um sinal de que a insurgência não diminuiu depois da captura do ex-ditador Saddam Hussein em um esconderijo subterrâneo no norte do Iraque no sábado (13).

O Exército dos EUA também afirmou em outros comunicados divulgados hoje que a violência continuava em Ramadi e Fallujah, duas cidades do oeste do Iraque conhecidas por seu apoio ao ex-ditador iraquiano, e que soldados americanos mataram a tiros ao menos dois homens armados.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.