24.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 21 de maio de 2025

Agentes da PF aguardam negociação para encerrar movimento

12/12/2003 10h22 – Atualizado em 12/12/2003 10h22

Os agentes da Polícia Federal prosseguem com a paralisação em Campo Grande. Conforme o presidente do sindicato da categoria em Mato Grosso do Sul, Sidnei Cuiffi, ontem o grupo decidiu manter o movimento, que seria de 48 horas, até a próxima segunda-feira, dia 15, e vão aguardar se vai haver negociação ou não.

Na próxima segunda-feira os agentes farão uma nova assembléia para analisar o movimento, a partir das 16h30, em frente da superintendência da Polícia Federal e se não houver acordo a greve poderá continuar.

Com a paralisação, a PF mantém apenas trabalhos da segurança do plantão e da custódia dos presos. Já o atendimento ao público, passaporte e investigação estão parados.

Os policiais reivindicam melhores condições de trabalho, quitação de débitos do DPF, com fornecedores de diárias dos policiais e reposição salarial. Através de uma Medida Provisória, em 1996, o Governo federal passou a exigir que os policiais federais das categorias funcionais de agente, escrivão e papiloscopista passassem a ter pelo menos um curso superior e por essa razão os policiais reivindicam tratamento igual, na tabela de preços de pagamento dos salários.

Fonte:RMT online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.