11/12/2003 09h09 – Atualizado em 11/12/2003 09h09
RIO DE JANEIRO- Os quatro filhos do casal Todd e Michelle Staheli, assassinados no Rio de Janeiro, embarcaram para os Estados Unidos na noite de quarta-feira.
Eles viajaram em companhia dos avós e tios, que estavam no Brasil desde a morte do executivo da Shell e da mulher dele. Os corpos do casal também foram levados para os EUA na quarta.
Em 30 de novembro, o diretor para Gás e Energia da Shell e Michelle foram golpeados por uma arma ainda não identificada pela polícia. Todd morreu no local e a sua mulher chegou a ser socorrida, mas morreu dias depois, no hospital Copa Ddocument.write Chr(39)Or, em Copacabana.
A autorização para a viagem dos filhos foi dada pelo juiz Siro Darlan, titular da 1a. Vara da Infância e da Juventude. “Após os esclarecimentos prestados, não há mais motivo para proibi-los de deixar o país para acompanhar o enterro dos pais”, explicou ele.
A menina de 13 anos prestou depoimento na quarta-feira e, após o interrogatório, os delegados que investigam o caso concordaram em liberá-la para a viagem. Na última sexta-feira, um outro juiz havia determinado que a filha mais velha do casal só poderia deixar o país após o esclarecimento do caso ou se houvesse uma autorização judicial.
“Dessa vez, eles foram claros. Estão satisfeitos. Ela, como testemunha, deu tudo o que tinha para dar, disse tudo o que sabia”, afirmou o advogado da família Staheli, João Mestieri.
Em seu depoimento, a garota disse que a trava de uma janela dos fundos da casa onde seus pais foram assassinados estava com defeito e que o autor do crime poderia ter entrado por ali, contou Mestieri. A polícia fará uma perícia na janela.
Segundo a garota, a mãe havia pedido para o motorista consertar o problema. A menina também confirmou que o portão principal da casa estava aberto quando um casal de amigos da família chegou para socorrer as vítimas.
Na terça-feira, a polícia realizou a reconstituição do crime, mas os dois filhos mais velhos do casal não compareceram.
Fonte: MSN