31.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 22 de maio de 2025

Polícia terá salas para exames necroscópicos e câmara fria

11/12/2003 14h44 – Atualizado em 11/12/2003 14h44

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho, juntamente com o Coordenador de Perícias, delegado Edi Ederaldo de Almeida, estará inaugurando, dia 17, as novas instalações na Coordenadoria de Perícias, em Campo Grande, formada pelo Instituto Médico Legal, Instituto de Criminalistica e pelo Instituto de Identificação.

A secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), investindo na modernização e reequipação da área pericial, reformou as instalações da unidade para realização de exames necroscópicos e a câmara fria para conservação de corpos no Instituto Médico Legal (IML).

Foram compradas macas de aço para colocar os corpos e duas mesas para necropsia do tipo pantográfica, que permitirá a movimentação total das mesmas, facilitando o trabalho dos médicos legistas. Foi instalado, também, um exaustor para retirada de odores no ambiente, que será refrigerado. Na área haverá um Raio-X móvel que facilitará os exames radiológicos, auxiliando na localização de projetis de armas de fogo. No IML foi construída uma câmara fria única, que contará com dois compressores – com funcionamento independente – impedindo a interrupção do resfriamento do ambiente, mesmo em períodos de manutenção de um dos motores.

A câmara fria era uma reivindicação antiga dos legistas e auxiliares de perícias, tendo em vista que as antigas câmaras sempre apresentavam problema de funcionamento e resfriamento inadequado.

Pelas mesas antigas já haviam passado mais de 14 mil corpos para serem períciados. Os equipamentos antigos estavam sendo usados desde a inauguração do Instituto (em torno de 20 anos).

A Coordenadoria de Perícias / Sejusp é formada pelo Instituto Médico Legal, Instituto de Criminalistica e pelo Instituto de Identificação.

A solenidade de inauguração será realizada no próximo dia 17 (quarta-feira), às 9 horas, na Avenida Senador Felinto Müller, 1530 – Jardim Ipiranga (após o lago do amor).

Fonte:MS Noticias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.