22.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 22 de maio de 2025

Unigran forma o 11º bacharel índio em Direito do Brasil

11/12/2003 17h13 – Atualizado em 11/12/2003 17h13

A solenidade de colação de grau da Turma de 2003 da Faculdade de Direito da Unigran, que acontece nesta noite, no Ginásio da Instituição, tem pelo menos uma peculiaridade de interesse nacional. Segundo informações da Funai-Brasília, em todo o Brasil, apenas dez índios conseguiram se formar de Direito nos quase cem anos de existência de cursos de Direito no país.

Por isso, a formatura do terena Wilson Matos tem significado especial para as nações indígenas brasileiras e, também, para a Unigran que abriu acesso às comunidades indígenas da região ao Ensino Superior, através de um programa que é apoiado pela Funai. “Parabéns a Unigran, por essa maravilhosa iniciativa, que nos permite realizar sonhos”, dirá o formando no discurso que fará logo mais.

Wilson Matos, que é filho de pai guarani e mãe terena, fará saudações nas duas línguas, destacando no discurso, a responsabilidade do bacharel na defesa da ética, da paz social e na defesa dos direitos indígenas. No curso de Direito, que forma 167 bacharéis este ano, há outros onze estudantes indígenas. E dos cem acadêmicos beneficiados pelo Convênio UNIGRAN/Funai, vários estarão se formando também nos cursos de Administração Rural, Artes Visuais, Educação Física e Pedagogia.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.