10/12/2003 15h06 – Atualizado em 10/12/2003 15h06
A partir de amanhã, entram em vigor os novos números de telefone Disque Caixa, serviço que contempla atendimento ao público externo sobre os programas sociais, atendimento comercial, Ouvidoria da Caixa e suporte à Internet para o cliente. São mais de 80 milhões de ligações recebidas por ano, com 15,6 milhões só sobre os serviços sociais.
Os novos números de atendimento sobre PIS, FGTS, Habitação, Seguro Desemprego e outros serviços sociais são 0800 574 0101 e, para locais com DDD 11, 6612-2600.
A Ouvidoria da Caixa, que recebe reclamações, sugestões e elogios passa a atender no número 0800 574-7474.
Durante 60 dias, as ligações efetuadas para os números antigos serão interceptadas por uma mensagem de voz informando ao usuário o novo número. Durante duas semanas um “folhetinho” será distribuído aos clientes informando os novos números de atendimento da CAIXA.
A mudança atende a determinações da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e representa uma redução de 77% nos custos com os serviços, além disso, a nova plataforma tecnológica proporciona maior controle do tráfego de ligações, como identificação de ligações perdidas.
Pesquisa da Associação Brasileira de Telemarketing, realizada no início de 2002, mostra que só 4% das empresas que possuem esse tipo de serviço recebem mais de 10 milhões de ligações por ano, entre ativo e receptivo. A média diária é de 40.650 ligações. A Caixa registrou só no mês de novembro quase 7 milhões de ligações recebidas apenas em seu serviço receptivo, o Disque Caixa, numa média diária de 317.702 atendimentos.
Os operadores do Disque Caixa que atendem a área social receberam, em novembro,1.299.779 ligações que perguntavam sobre:
- Transferência de benefícios – 1.207.422, destacando:
565.251 sobre PIS
193.146 sobre FGTS
295.528 sobre programas da Rede Social
-
Habitação – 40.462
-
Loterias – 42.765
-
Conta/Crédito conta Caixa Aqui – 8163
-
Penhor – 967
O uso do recurso 0800 também tem funcionado para a CAIXA como instrumento de alavancagem de negócios e de disponibilização de orientações precisas e sucintas sobre os produtos e serviços da CAIXA e vem apresentando um forte crescimento.
Fonte:MS Noticias