19.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 26 de maio de 2025

Servidores do INSS retornam ao trabalho amanhã

10/12/2003 18h28 – Atualizado em 10/12/2003 18h28

No segundo dia de greve de advertência dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) foi praticamente mínima a procura da população pelos serviços prestados pela Previdência. A paralisação que continuou hoje, foi para defender a manutenção da incorporação do Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS), correspondente a mais da metade dos salários dos servidores, que o Governo Federal quer extinguir por Medida Provisória em agosto.

Em Três Lagoas, no Posto do INSS apenas a vigilância terceirizada está trabalhando. O Posto deixou de atender cerca de 100 pessoas nestes dois dias.

INFORMAÇÃO

No postos de atendimento da Previdência Social na Região a paralisação foi cumprida à risca pelos servidores do INSS. Quem procurava o posto nestes dias recebiam a informação de que amanhã, quinta-feira.

Ontem o ministro da Previdência, Roberto Bret, recebeu em seu gabinete representantes da Federação Nacional dos Sindicatos dos Servidores da Saúde e Previdência (Fenasts) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), para tentar chegar a um acordo. Nenhum acordo foi firmado entre eles. Uma nova reunião da categoria vai acontecer no final de semana, em Brasília, onde poderá ser definida uma nova paralisação, desta vez por tempo indeterminado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.