21/11/2003 16h09 – Atualizado em 21/11/2003 16h09
Mais de 450 delegados são esperados no XIV Congresso Estadual do Partido Popular Socialista (PPS) que acontecerá no próximo dia 29 na Assembléia Legislativa, em Campo Grande. O evento, a exemplo do que acontece em todos os Estados, será preparativo para o XIV Congresso Nacional do PPS que acontecerá no período de 26 a 28 de março de 2004.
Em Mato Grosso do Sul, o PPS está organizado em 72 dos 77 municípios, onde foram realizados os Congressos Municipais para a renovação dos Diretórios e escolha dos delegados. A proposta desses encontros é proporcionar o crescimento ordenado do partido em todo o território nacional para, no curto prazo, a ampliar de capacidade de atuação e articulação política do partido nos municípios brasileiros.
“Queremos aprofundar o eixo central de nossa política geral em torno do poder local, possibilitando candidaturas consistentes, ampliando nossa inserção nesse nível de poder institucional”, explica o presidente do diretório regional do PPS, deputado federal Geraldo Resende.
Segundo o parlamentar, “o PPS não é nem pretende ser apenas uma máquina de voto e instrumento de ação particular, mas um instrumento de conscientização, mobilização e organização popular na luta pela ampliação e fortalecimento da democracia”.
O processo de filiações e os Congressos Municipais realizados recentemente, de acordo com Geraldo Resende, tiveram o objetivo de proporcionar condições estruturais para que o partido possa eleger pelo menos um vereador nos 72 municípios de MS onde o partido está organizado e prefeitos nas principais cidades, com chapa própria ou em coligações.
A médio prazo, o objetivo do PPS é obter mais de 5% dos votos válidos nas eleições nacionais e mais de 2% em pelo menos 1/3 (9) das unidades da Federação para deputados federais de 2006.
Fonte:MS Noticias