18/11/2003 08h31 – Atualizado em 18/11/2003 08h31
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reunirá agora pela manhã, no Palácio do Planalto, a cúpula do PMDB no Senado para discutir a tramitação da reforma tributária. Participarão da reunião o presidente do Senado, José Sarney (AP), o líder do governo, Aloízio Mercadante (PT-SP), o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), e o relator da proposta, Romero Jucá (PMDB-RR).
Segundo o porta-voz da Presidência, André Singer, Lula está otimista que a proposta tramite “da maneira mais tranqüila possível”. Mesmo sem prever datas para a votação da reforma, o presidente espera que o texto da reforma tributária seja aprovado antes do fim da sessão legislativa deste ano, em 15 de dezembro. Às 10h30 (horário de Mato Grosso do Sul), Lula receberá no Palácio do Itamaraty o presidente da Bolívia, Carlos Mesa, com quem almoçará ao lado do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes.
Em seguida, os dois presidente assinarão atos e concederão entrevista coletiva à imprensa, na Sala dos Tratados. Às 15h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, o presidente participará da solenidade de entrega do 19º Prêmio Jovem Cientista e 4º Prêmio Jovem Cientista do Futuro; às 16h30, terá reunião com o presidente da Comissão de Representantes Permanentes do Mercosul, Eduardo Duhalde; e às 17h30, receberá Zhang Dejian, membro do Comitê Central do Partido Comunista da China. No Palácio da Alvorada, às 19h, Lula assistirá ao filme “Casseta e Planeta – A Taça do Mundo é Nossa”.
Fonte:Midiamax News