28.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio de 2025

Câmara vai se adaptar às normas de acessibilidade para deficientes

18/11/2003 09h50 – Atualizado em 18/11/2003 09h50

A Câmara Municipal será um dos primeiros prédios públicos de Dourados a se adaptarem às normas de acessibilidade das edificações para os deficientes físicos.

O tema foi discutido na sexta feira entre representantes do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), da Câmara e de entidades representativas da comunidade. Lei federal ( Lei 10.098, de 19 de dezembro de 2000) obriga as edificações a ter disponíveis acessos para especiais para deficientes físicos. ‘’Vamos construir rampas de acesso na entrada principal e na entrada lateral de acesso ao plenário’’, informou há pouco o engenheiro Guilherme Meldau Neto, ex-secretário de Infra-Estrutura da prefeitura e responsável pelas obras de reforma já iniciadas na Câmara.

Meldau informou que o projeto inicial de reforma prevê, em etapa posterior, a colocação de elevadores adaptados para os deficientes. O engenheiro disse que a determinação para implantação dos acessos especiais partiu do presidente do legislativo, José Carlos Cimatti (PFL).

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.