18/11/2003 10h36 – Atualizado em 18/11/2003 10h36
O Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Seqüestros) apreendeu hoje mais uma carga de defensivos agrícolas, que estava em uma fazenda localizada próximo de Coxim. A propriedade era arrendada pelo mecânico paranaense Mauro Sérgio Brasques Moreira, preso semana passada. O material deverá chegar à sede do grupo ainda esta manhã.
De acordo com a Polícia Civil, a apreensão faz parte da investigação que levou a desarticulação da terceira maior quadrilha que roubava herbicidas em Mato Grosso do Sul e contava com integrantes de São Paulo e do Paraná.
Além de Moreira, estão presos o motorista Jair Amaro, 50 anos, do Paraná, os irmãos Gilsemar, Rogério e Genilson Armôa Brito, de 25, 22 e 24 anos respectivamente, de Campo Grande, o motorista Nivaldo Pereira Santos, 25, de Campo Grande, o encanador Edson Oliveira das Graças, 36 anos, São Paulo, o balconista Anderson Martins Silva, 29 anos, de São Paulo, o vendedor Wilson da Silva Chaves, 38 anos de Campo Grande e o peão Márcio Souza da Silva, 21 anos, de São Paulo.
O bando assaltou duas fazendas, uma em Miranda e outra em São Gabriel do Oeste. Em Miranda foram roubados R$ 800 mil em defensivos da fazenda Modelo, do grupo Kasper. Já em São Gabriel os assaltantes levaram aproximadamente R$ 1 milhão em herbicidas.
Fonte:Midiamax News