18/11/2003 17h06 – Atualizado em 18/11/2003 17h06
A Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul está acompanhando a movimentação policial em torno das buscas pelo traficante Romilton Queiroz Hosi, que fugiu ontem à tarde após prestar depoimento no Fórum de Campo Grande. Não foi montada nenhuma operação especial, mas a Federal também tem interesse em localizar o preso. Policiais civis e militares estariam tentando localizar Hosi.
No final do ano passado, a Polícia Federal desenvolveu no País a chamada Operação Diamante, onde foram expedidos 30 mandados de prisão e apontados traficantes de peso, como Fernandinho Beira-Mar e Leonardo Dias Mendonça, a quem Hosi seria ligado.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) não foi comunicada da fuga e não desenvolveu nenhuma operação especial.
Hosi foi levado ao Fórum de Campo Grande na tarde de ontem, para depor em um processo de falsidade ideológica que tramita na Justiça de Alagoas. Ele teve acompanhamento de uma advogado paulista no depoimento. A fuga do preso só foi comunicada no final da tarde pela equipe de escolta da PM. A Polícia Militar ainda não fez um pronunciamento oficial sobre o que ocorrerá com os sete policiais da escolta. Eles foram presos, segundo o comandante José Ivan de Almeida informou nesta manhã ao Campo Grande News.
Fonte:Campo Grande News