07/11/2003 08h25 – Atualizado em 07/11/2003 08h25
A executiva estadual do PDT decidiu pedir à Comissão de Ética do partido para avaliar as denúncias envolvendo o deputado estadual Ari Artuzi. Há menos de 2 semanas ele participou de um protesto em Dourados e ajudou a quebrar peças de concreto que delimitavam uma ciclovia. O PT de Dourados decidiu denunciar o deputado na Assembléia Legislativa por falta de decoro e depredação do patrimônio público.
Conforme nota divulgada hoje pelo presidente do partido no Estado, João Leite Schimidt, o assunto será avaliado pelo deputado estadual Roberto Orro, Antônio Braga e Adão Rolim, da Comissão. A decisão de apurar os fatos, “garantindo amplo direito de defesa” a Artuzi, foi tomada em reunião anteontem. Após a apuração, será definido o encaminhamento dentro do que prevê o estatuto do PDT.
No começo da semana, o deputado Loester Nunes informou que o PDT estava tentando evitar a apresentação de denúncia contra Artuzi pelo PT douradense. Até o fato de ambos estarem aliados no governo seria argumentado, revelou o parlamentar.
Fonte:Campo Grande News