31.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de maio de 2025

Fundect apresenta contribuições à capacitação

06/11/2003 15h08 – Atualizado em 06/11/2003 15h08

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) apresentou hoje pela manhã contribuições para a capacitação de professores, técnicos e gestores no Estado durante a Oficina de Trabalho para Estudo da Necessidade de Educação Profissional em MS, realizada no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira de Lima (Cepef), em Campo Grande.

O diretor científico da Fundect, Teodorico Alves Sobrinho, afirmou aos participantes do evento que a Fundação disponibiliza recursos, através de edital público, para projetos que visem o treinamento de recursos humanos atuantes no ensino médio profissionalizante. De acordo com ele, em 2003, a Fundect financiou quatro projetos de capacitação profissional, sendo dois na área de saúde e dois na área agropecuária.

Alves Sobrinho revelou ainda que, se houver demanda, a Fundect poderá lançar em 2004 nova chamada para treinamentos. Os cursos de capacitação são parte do Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep), do MEC. Os treinamentos devem ser ministrados por equipes de Universidades e Instituições de Ensino Superior, a partir de propostas que são avaliadas e aprovadas pela comissão do Proep no Estado e homologadas pela Capes.

Os cursos, destinados a professores, gestores e técnicos-administrativos atuantes na educação profissional, devem ter duração entre 60 e 100 horas, com atividades de acompanhamento e estágios. É necessário o mínimo de 20 alunos por turma.

A Oficina de Trabalho para Estudo da Necessidade de Educação Profissional em MS acontece hoje e amanhã no Cepef. Ao final do evento, os participantes irão elaborar um documento com proposta preliminar de educação profissional para Mato Grosso do Sul.

Participaram hoje da abertura da Oficina o secretário de Educação, Hélio de Lima, o secretário de Produção e Turismo, José Antonio Felício e o diretor-presidente da Fundação do Trabalho e Economia Solidária (Funtrab), Ananias Costa.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.