03/11/2003 09h18 – Atualizado em 03/11/2003 09h18
O governo estadual, através da Superintendência de Compras e Suprimento (Central de Compras), da Secretaria de Estado de Gestão Pública, vai licitar quinta-feira, às nove horas, na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço por lote, registro de preços de material de órteses e próteses na área de saúde.
Está previsto o registro de preços de 99 itens, que totalizam milhares de unidades, incluindo órteses e próteses diversas, calçados anatômicos e ortopédicos, palmilhas, muletas, andadores, cadeiras de rodas, óculos, lupas, telelupas e lentes oculares, infantis e para adultos.
Só o item sobre cadeiras de roda (comuns, para tetraplégicos, com assento sanitário e carrinhos dobráveis para transporte de deficientes) totaliza 15.120 unidades.
As quantidades estipuladas no edital da licitação são estimativas de consumo anual, e a administração estadual não se obriga a firmar as contratações que poderão advir do sistema, podendo utilizar também outros meios, respeitada a legislação relativa às licitações.
O sistema de registro de preços tem como objetivo principal reduzir o grande número de licitações que seriam necessárias para aquisição de um mesmo objeto de uso ou consumo contínuo pelo governo. O procedimento garante validade dos preços pelo período de 12 meses, contados a partir da data da assinatura do contrato, proporcionando maior agilidade operacional, mais economia e competitividade.
A modalidade pregão presencial caracteriza-se pelo comparecimento das empresas interessadas à sessão pública (através de seus representantes), para oferecerem verbalmente os lances.
A licitação para registro de preços de material de órteses e próteses será realizada na Superintendência de Compras e Suprimento (Central de Compras) da Secretaria de Estado de Gestão Pública, no Parque dos Poderes, bloco 01, piso superior.
Outras informações podem ser obtidas pelo www.centraldecompras.ms.gov.br, pelo telefone 318-1311, com Reinaldo (Coordenadoria de Licitação) e com Luís, na Casa de Saúde, pelo telefone 383-2303.
Fonte:Portal MS