34.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de julho de 2026

Encontro de Comércio Exterior vai difundir exportação do estado

03/11/2003 15h45 – Atualizado em 03/11/2003 15h45

A Secretaria de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), realizou agora pela manhã, reunião com os parceiros envolvidos no Encontro de Comércio Exterior (Encomex), para acertar os detalhes do evento que acontecerá no próximo dia 25 (terça-feira), no Palácio Popular da Cultura.

O evento é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e tem como público-alvo, pequenos e médios empresários com potencial de exportação.

Este evento tem como finalidade, estimular a participação do empresariado brasileiro, principalmente, pequenos e médios, dar conhecimento à iniciativa privada das ações desenvolvidas para o incremento do comércio exterior brasileiro, informar sobre a estrutura, normas e procedimentos vigentes na área e promover a aproximação do governo com a iniciativa privada, visando maior agilidade na busca de soluções para o comércio exterior brasileiro.

Durante a reunião, o coordenador geral do MDIC, Sérgio Nunes de Souza e os parceiros como governo do Estado, prefeitura de Campo Grande, Federação das Indústrias de MS (Fiems), Federação da Agricultura MS (FAMASUL), Associação das Micro e Pequenas Empresas de MS (Aems), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Associação Comercial de Campo Grande, entre outros, decidiram a programação do evento e agendaram o seu lançamento oficial do evento para o dia 13 (quinta-feira), com presença de autoridades para mobilizar os parceiros locais e a imprensa para o Encomex.

As informações e os esclarecimentos oferecidos nos Encontros de Comércio Exterior visam, em suma, contribuir para o desenvolvimento do país pela via do aumento de peso do comércio exterior em relação ao produtor nacional, o que trará benefícios no abastecimento interno, assim como na ampliação de nossas verbas externas.

Fonte:Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.