27.6 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho de 2025

Moradora adota canteiro na avenida Eloy Chaves

30/10/2003 08h08 – Atualizado em 30/10/2003 08h08

Cansada de ver tanta sujeira no canteiro, a dona de casa Maria Izabel Moreno, 64, resolveu adotar o canteiro em frente a sua casa, na avenida Eloy Chaves, esquina com Munir Thomé. O canteiro possui uma variedade de árvores frutíferas, tais como: pés de manga, erva cidreira, um pé de acerola, diversas variedade de flores entre outras espécies de arvores.

Maria Izabel informou que não induzida por nenhuma campanha local, mas que vem cuidando do canteiro há cerca de dez anos, “eu fui criada em fazenda, gosto muito de plantas e já que não tenho quintal resolvi plantar no canteiro”. Dona Maria Izabel explicou que só tomou a iniciativa de plantar depois de ver uma reportagem na TV, mostrando uma cidade, que ela não se lembra o nome, na qual todos os canteiros possuíam arvores frutíferas, “as frutas, quando maduras, eram de todos, todo mundo podia pegar uma, e a cidade ficou linda, cheia de arvores, depois disso resolvi fazer isso em Três Lagoas”.

EXEMPLO DE CIDADANIA

Ela disse também que além de plantar é ela quem água as plantas até que as mesmas tenham se enraizado e podendo assim, se manter sozinha, “eu preparo as mudas na minha casa, planto e rego, até elas crescerem, principalmente quando faz muito calor”.

A idéia de dona Maria serviu de inspiração para o seu vizinho, segundo ela, ele plantou algumas mudas de manga no canteiro em frente à casa dele, mas infelizmente ele está doente no momento, e não pode cuidá-las, pois ele está em Goiânia se tratando. “Eu tive a felicidade de ver minhas árvores crescer e dar frutos”, disse ela.

Ela também informou que, várias vezes o pessoal encarregado com a limpeza dos canteiros cortou “no toco” as primaveras, alegando estar atrapalhando a visão dos motoristas, mas segundo ela, as primaveras ficam no centro do canteiro não atrapalhando em nada, “agora eu fico cuidando, toda vez que vem o pessoal da prefeitura eu já aviso que quem cuida das plantas sou eu”.

Renata Prandini Rodrigues

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.