30/10/2003 10h08 – Atualizado em 30/10/2003 10h08
Médicos e dentistas que atuam no Sindicato dos Servidores Municipais de Dourados, estão sendo chamados de volta pela Administração Municipal. Na manhã de hoje, o Secretário de Administração, José Luiz Marques confirmou a medida, justificando ma posição, tendo em vista, segundo ele que o sindicato dos servidores está sem diretoria.
As pessoas que estavam à frente da entidade, já foram comunicados que deverão retornar para suas atividades como funcionários da prefeitura. Caso, isso não aconteça à prefeitura poderá montar um inquérito administrativo que pode provocar a demissão desses funcionários.
José Luiz Marques disse que a atual diretoria vinha se mantendo no cargo graças a uma liminar. No dia 14 deste mês uma sentença da justiça cassou a liminar. Na justificativa o juiz destaca que a atual diretoria não mais poderia se manter no cargo.
O presidente do Sinsemd, Luiz Carlos Lopes(Palomita) teria afirmado que tudo o que aconteça é unicamente por perseguição política, fato que é contestado pelo secretário: “Não existe este tipo de ação por parte da prefeitura, ocorre que ele e seus companheiros, legalmente não podem permanecer à frente da entidade”.
Quanto aos médicos e dentistas, José Luiz Marques, garantiu que eles poderão voltar a atender normalmente na sede do Sindicato, desde que, seja eleita uma nova diretoria.
Fonte:Dourados News