15.4 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho de 2025

Parentes fazem limpeza de túmulos para o Dia de Finados

29/10/2003 10h23 – Atualizado em 29/10/2003 10h23

Faltando quatro dia para o Dia de Finados, 2 de novembro, os cemitérios de Campo Grande já estão com movimentação maior, com a limpeza nos túmulos. No maior cemitério da cidade, o Santo Amaro, são esperadas pelo menos 25 mil pessoas no domingo e hoje logo cedo há havia gente trabalhando no reparo dos jazigos e também na colocação de flores.

A aposentada Constantina de Morais Silva, 76 anos, esteve esta manhã no local, renovando a pintura do túmulo do filho, Marcos, que morreu aos 7 anos, em 1971, ao ser atropelado. Emocionada, ela afirma que todos os anos “visita o filho” no Dia de Finados e ressalta a importância da assiduidade. “Acho fundamental visitar os nossos que perdemos”, diz. Sua vizinha e amiga, Maria Olinda Lima, 46 anos, a ajudou na pintura e contou que também perdeu uma filha e que seu corpo está enterrado em cemitério do conjunto Moreninhas. “Eu não vou ao cemitério no Dia de Finados porque sou evangélica e na minha religião não tem esse dia”, explica.

O funcionário da administração do cemitério do Santo Amaro, Carlos Eduardo Ribeiro afirma que no ano passado perto de 22 mil pessoas visitaram o local e a perspectiva para este ano é que esse número possa chegar a 25 mil. “O movimento de parentes limpando os túmulos deve aumentar mais para sexta-feira”, disse.

Fonte:Campo Grande News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.