29/10/2003 14h01 – Atualizado em 29/10/2003 14h01
A maior parte das agências de adoção dos Estados Unidos está disposta a aceitar pedidos de homossexuais e 40% já direcionaram crianças a pais do mesmo sexo, segundo pesquisa que será divulgada hoje.
O estudo, feito pelo Instituto de Adoção Evan B. Donaldson, financiado pelo grupo Rainbow Endowment, que promove os direitos dos homossexuais, foi baseado em questionários enviados a diretores de 51 agências públicas e 844 particulares de adoção, dos quais 307 responderam.
A questão sobre os direitos dos homossexuais está se tornando um dos assuntos políticos mais discutidos nos Estados Unidos. A Suprema Corte do país decidiu cancelar as leis estaduais que proíbem práticas homossexuais e um homossexual foi declarado bispo da Igreja Episcopal de New Hampshire.
Segundo a pesquisa, as agências mais dispostas a aceitar pedidos de casais homossexuais são públicas, seculares particulares e com afiliação judaica e luterana. Agências de origem batista recusaram-se a trabalhar com casais do mesmo sexo, bem como instituições mórmons e católicas. De acordo com a pesquisa, a filiação religiosa, ou falta de religião, é um dos fatores determinantes na decisão das agências de trabalhar com casais homossexuais.
Fonte:Agora MS