29/10/2003 15h50 – Atualizado em 29/10/2003 15h50
O deputado Murilo Zauith (PFL/MS) considerou uma afronta o discurso de Lula publicado na edição de hoje do jornal Correio Braziliense, onde o presidente afirma que “viajar é preciso, investir, nem tanto”. O deputado pronunciou-se em Plenário da Câmara dos Deputados dizendo que “para um país parado por falta de recursos, segundo dizem os ministros da área econômica, os gastos com passagens e diárias dos integrantes do Governo passam a ser um absurdo”.
Neste primeiro ano de governo, um decreto do Presidente da República cancelou quase a totalidade dos convênios firmados com municípios, privando a população dessas cidades de obras que gerariam empregos e lhes proporcionariam uma melhor condição de vida. O governo federal alegou falta de recursos, mas por outro lado, os gastos com diárias e passagens foram 48 vezes maiores que os investimentos feitos.
Murilo lembrou dos gastos irregulares envolvendo a Ministra Benedita da Silva e o Ministro Agnelo Queiroz. Para ele tudo se deve ao exagero, “mas quem vai cobrar dos Ministros a redução desses tipos de gastos se a própria Presidência da República gastou nesse ano cerca de R$ 19 milhões com diárias e passagens?”. Murilo cobrou uma boa justificativa para a sociedade sobre onde estão sendo investidos os recursos públicos que não foram usados para construir casas populares, escolas, hospitais, infra-estrutura urbana.
Fonte:Midiamax News